Exercícios do Bem

Exercícios do Bem

Você exercita sua mente?


Já parou para pensar se você tem o controle total dela ou se é ela quem o controla?


Bom, eu descobri há pouco tempo que durante toda a minha vida a minha mente me controlava, como se ela fosse algo independente de mim. Vamos fazer um teste?


Tente ficar por 1 minuto sem pensar em nada, mas não vale se imaginar em um lugar completamente branco ou algo do tipo, apenas pensar em nada, no vazio, no vácuo... Se conseguir por 1 minuto, sustente o pensamento por mais 5 minutos, conseguindo, meus parabéns! Você tem o poder sobre a sua mente e deve aprender a usar isto ao seu favor, mas, se não conseguir, não desanime, saiba que assim como você, milhares de pessoas tem este mesmo "problema", assim como eu já tive.


Já se pegou "ouvindo" aquela vozinha no seu pensamento? Se achou louco(a)? Já se viu "falando" mentalmente quando está em alguma situação difícil? Tente reparar que geralmente, esta "vozinha" fala em um tom de critica!
Eu percebi isso quando passei a "observar" o que a minha mente fazia por vontade própria, e então certa noite me flagrei com aquela vozinha me criticando por eu ter ligado o ferro para passar 1 única peça de roupa! Foi o suficiente para eu perceber que a minha mente agia e pensava independente de mim, como se existissem 2 "Eu".


Parece louco e confuso não é? Mas aos poucos vocês perceberão que é simples e muito óbvio, porém estamos acostumados desde que nascemos a aceitar esta realidade como uma verdade absoluta e por isso, acabamos muitas da vezes passando a vida toda sem nos darmos conta disto.


Aos poucos compartilharei com vocês o que descobri ao ler o livro "O Poder do Agora de Eckart Tolle", quem puder comprar e ler, presenciará o poder transformador que este livro tem. Ele nos ensina a nos libertamos do passado e do futuro e a vivenciarmos verdadeiramente o presente, estando completamente consciente dele.


Sem me estender muito, porém já sendo bastante extensiva, vamos meditar um pouco?

MEDITANDO

Esta meditação é bom ser feita assim que você acorda (antes mesmo de pôr os pés no chão) e/ou ao se deitar, depois que já tiver tomado seu banho, jantado e estiver entrando naquele momento de quase "transe", quando o sono estiver querendo chegar...


- Procure ouvir bem baixinho, um mantra, ou uma música que você goste e te acalme, ou aqueles áudios maravilhosos dos sons da natureza (chuva, mar, tempestade, cachoeira - tudo pode ser baixado facilmente na   internet), eu gosto de ouvir uma música chamada "Relaxation" da Enya (que aliás pretendo que seja tocada no meu casamento, quando estiver entrando na igreja....rs), ela é instrumental, tocada no piano, linda, perfeita para relaxar.


- Ao colocar a sua música, procure deitar-se na posição em que mais gosta e que se sinta confortável, procure também estar vestido(a) de maneira bem confortável para evitar que alguma coisa te deixe incomodado(a).


- Depois que estiver comodamente instalado(a) em sua cama, feche os olhos e inspire e expire por 10 vezes, procure fazer isto de maneira bem calma, enquanto faz isso, sinta a música, não apenas a escute, procure senti-la, procure sentir todo o seu corpo, sua respiração, seus braços, pernas, mãos, pés, ouvidos, olhos, não precisar tocar estas partes do seu corpo, basta senti-los.


- Após inspirar e expirar, procure pensar em coisas boas, imagine coisas boas, sinta-se feliz, realizado(a), completo(a) e pense desta maneira até adormecer (caso faça a meditação na hora de dormir), se possível, procure deixar a música no "repeat" para repetir, assim você poderá dormir neste estado de paz sem precisar interrompe-lo para desligar o som.


Faça isto diariamente e compartilhe conosco as suas sensações positivas!


Em breve, novos exercícios!


Paz, Luz, Amor e Energia Positiva.
Cintia Peçanha