sexta-feira, julho 22, 2011

Dieta do Pensamento


Serei apenas eu, ou tem horas que você pensa mil coisas ao mesmo tempo? Quando chego no final do dia, deito em minha cama para relaxar e descansar fisicamente, mas a cabeça continua "ligada a 1000 por hora", é um vai e vem de pensamentos, onde nenhum deles chegam ao final, e quando está chegando já vem outro em cima: trabalho, compromissos, família, amigos, trabalho, eventos, lazer.... PÁRAAAAAA TUDO!

Conversando com a minha terapeuta ela me sugeriu fazer a Dieta do Pensamento.

Consiste (assim como essas dietas que fazemos para perder uns quilinhos), em limitar a nossa mente a pensar nas coisas nas horas em que devem ser pensadas. De que me adianta estar no trabalho cheia de relatórios e projetos para terminar se no meio deles eu me pego pensando no presente de casamento do meu pai que ainda não comprei?

Ou estou na rua comprando algo e me pego pensando naquele "email" que não respondi, e por ai vai.

Fato é que sofro por antecipação e sou ansiosa ao extremo, mas esta condição cabe apenas a mim mudá-la. O controle sempre esteve e sempre estará em nossas mãos, caso contrário, Deus não nos teria feito 1 corpo para cada cabeça, ao invés disso, seríamos vários corpos para uma única cabeça pensante!

Deseje, Programe-se, determine-se, aja e aguarde a mágica acontecer.

Depende apenas de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário