segunda-feira, julho 04, 2011

Pra você, Deus existe?

Um homem foi a uma barbearia cortar o seu cabelo, e iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre Deus.

O barbeiro diz:
-          Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
-           Porque você diz isso? pergunta o cliente.
-          É muito fácil, ao sair para a rua, nós percebemos que Deus não existe. Ddiga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas. Diz o barbeiro.

O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão.
Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido.

Entrou novamente na barberia e disse ao barbeiro:
-          Sabe uma coisa? Os barbeiros não existem.
-          Como não? Eu estou bem aqui. Diz o barbeiro
-          Não! diz o cliente.
-          Não existem, se existissem não haveria pessoas  com os cabelos e barbas tão grandes como a deste homem. 
-      Os barbeiros existem, estas pessoas é que não veem a mim. Diz o barbeiro
-          Exatamente! Disse o cliente.  
-          Esse é o ponto. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não vão até Ele, não o procuram, por isso há tanta dor e miséria.

E o barbeiro calou-se pensando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário