domingo, julho 10, 2011

Sorriso, mais que música, ESPERANÇA!

Sempre soube que as artes possuem uma importância muito grande em nossas vidas, basta que saibamos utilizá-la da maneira correta e no tempo certo.


Nestes últimos meses, tenho tentado direcionar meu tempo livre, para algo que tem me trazido paz, felicidade e equilíbrio. Por conta própria desenvolvi um trabalho solidário de motivação pessoal para mães e crianças que sofreram ou sofrem algum tipo de abuso doméstico.    



Creio que seja importante, mostrar para essas pessoas que somos capazes de superar esses desafios que surgem em nossas vidas, e que para isto, basta praticarmos a esperança e a fé.


Nesse tempo, uma família em especial vinha sendo meu maior desafio pessoal. A querida Neide de 29 anos, possuí 6 filhos, dos quais dentre eles, por algum motivo, 2 (William e Vinicius), se mostraram avessos a mim e aos "diálogos" que eu tentava iniciar, sempre fechavam a cara e se recusavam a conversar comigo.


Hoje, algo inusitado e maravilhoso aconteceu. Na nossa conversa, apenas a mãe e William e Vinicius puderam estar presentes, logo pensei: "Como fazê-los se abrirem comigo?". Estranhamente quando comecei a conversar com a mãe deles (tendo os 2 sentados de costas para mim), meu celular tocou e ao perceberem a música, os meninos se viraram e me olharam nos olhos, algo que nunca haviam feito.


Ao terminar a chamada, o mais velho (William), disse: "Tia, adoro Sorriso Maroto e essa música Sinais é a que eu mais gosto", o irmão mais novo (Vinicius) aproveitou para falar: "Eu queria tocar teclado igual ao Vinicius, eu queria ser ele!" Por alguns segundos fiquei paralisada! Eles nunca se quer haviam me dito um "bom dia", eu não podia perder aquela oportunidade. A conversa se desenvolveu a partir dali. O grupo Sorriso Maroto, se incumbiu de fazer o elo entre aqueles dois meninos e eu. 



Descobri que eles tem o cantor Bruno Cardoso como inspiração para eles e que eles também tem um sonho de formar um grupo. 


Não sei como expressar minha felicidade e emoção. De fato, o profissionalismo, caráter e dedicação do grupo Sorriso Maroto com a música, faz muito mais do que embalar os "corações apaixonados", traz Esperança e alegria a pessoas como a Neide e seus filhos.


Me comprometi a escutarmos sempre Sorriso Maroto antes de começarmos a conversar (só escutar, sou péssima cantando...rs), e prometi ao William e ao Vinicius autografar esta nossa foto abaixo, pois agora eles disseram: "Tia, você é nossa amiga e quero uma foto com você".


Bruno Cardoso, Sorriso Maroto, que Deus continue abençoando e permitindo vocês a trilharem este caminho maravilhoso. Continuem levando mais que música, mais que um Sorriso, continuem plantando Esperança! Obrigada



6 comentários:

  1. Parabéns Cintia!seu trabalho é lindo, eu ja desenvolvi uma parceria bem parecida com essa, mas hj pormotivos alheios a minha vontade estou afastada. vi seu blog pelo post que o sorriso maroto comentou..eu tive uma experiência vivida com a música deles que alegrava meu primo quandoestava internado.Esses meninos vieram com um dom mais que especial, inexplicável.Abraços
    Adriane

    ResponderExcluir
  2. ola flor.. que lindo que Deus abençoe vc, e todos que desejam o bem ao proximo.No momento precisamos no mundo pessoas assim como vc, como os meninos "sorriso maroto". pessoas do bem. boa semana que Deus continue abençoando todos nós. Sou uma marota, e tenho orgulho de ser fã do melhor grupo,digo que eles não são um grupo e sim uma familia da qual eu com muito orgulho faço parte. bjs e sorrisos pra vc linda!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida... Que Deus continue iluminando seus caminhos, e te abençoando no que vc faz "ajudar o proximo". Bem vi seu post através de um comentário que o cantor Bruno Cardoso comentou no blog do SORRISO MAROTO.
    Fiquei muito emocionanda em ler o seu depoimento que vc conta o memento em q viveu. Bem Sorriso Maroto tem sim como fonte de inspiração e esperança para as pessoas, nas músicas encontramos PAZ, ESPERANÇAS e tudo que há de bom. Sou muito feliz de ser Fã deles, e me orgulho muito em saber que o grupo faz parte da vida das pessoas. #amomuitotudoisso.

    Cordialmente, Ivani Reis.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dificil não se emocionar com esse depoimento!Pelo que pude perceber,vc faz um lindo trabalho!Parabéns! Continue assim e tenho certeza de que o Nosso Sorriso Maroto ganhou mais inspiração para continuar a fazer o que eles fazem de melhor (que é levar alegria as pessoas )ao ler esse post!Que Deus abençoe vc e essa Familia a cada dia mais e mais!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Cintia, parabéns! Eu como fã incondicional do Sorriso fico cada vez mais orgulhosa, admirada, boba mesmo... da forma com q esses meninos conseguem alcançar nossos corações, é algo especial demais! Como costumo dizer, isso só pode ser coisa de Deus! E eu mais do q ninguém torço pra que eles continuem plantando mais e mais esperança no coração de tantas pessoas! Emocionada de verdade aqui!
    Que Deus te abençoe e dê muita saúde para você continuar com seu trabalho lindo!
    bjOs & sOrrisOs'
    Suca Sorriso

    ResponderExcluir
  6. A música sempre aproxima, acolhe, nos faz refletir sobre muitas coisas....O que vc faz Cíntia já é um grande feito não para os outros mas pra vc mesma....Acredito que toda causa tem seu efeito e que Deus sempre nos mostra como começar, vc tinha a faca e o queijo na mão e Deus em sua infinita sabedoria deu seu empurrãozinho ....a música sempre nos deixa mais leve e o Sorriso Maroto nos leva a sonhar e nos deixam mais leves...Cíntia Parabéns!!!

    ResponderExcluir