quinta-feira, agosto 11, 2011

Tentando Agradar

Recentemente, por puro acaso, assisti uma situação que me fez pensar ainda mais como é importante não nos afastarmos da nossa verdadeira natureza.
Uma pessoa tentava a todo custo agradar outras e, para isso, fazia tudo que pensava que as outras gostariam, tentava controlar tudo ao redor e agia de forma nada natural tentando se adaptar a uma suposta forma que, para ela, seria a forma que as outras gostavam.
Foi tão gritante como ela saia dela mesma... para tentar ser quem não era, pensando que daquela forma agradaria a outros... que me dei conta de quantas e quantas vezes fazemos isso, consciente ou inconscientemente... e em como isso nos afasta cada vez mais da felicidade.

Que ilusão a gente acreditar que pode agradar quem quer que seja sendo diferente do que somos... e mais ilusão ainda, acreditar que podemos ser felizes assim.

Claro que aquela pessoa buscava aceitação... reconhecimento... de forma totalmente equivocada, mas... quem pode julgar o outro que está no seu caminho fazendo o melhor que pode?

Mas isso me fez voltar para mim e pensar em algumas coisas.

Quando tentamos agir diferente de quem somos para agradar quem quer que seja, quase sempre nos enganamos e perdemos um tempo enorme, ou toda uma vida... nos adaptando para sermos amados, aceitos, reconhecidos... Se mudamos e negamos nossa natureza, é possível que não vamos agradar ninguém e, podemos no máximo, atrair pessoas que também fingem que estão gostando da nossa forma de não ser.

Fiquei pensando porque nos perdemos tanto de nós mesmo e da simplicidade... Porque complicamos o que poderia ser tão natural e simples...
Colocaram tantas regras e etiquetas e tantos "tem que ser assim... e assado..." que nos esquecemos completamente de quem somos. Nos formataram para tantos papeis, que nos esquecemos da nossa verdadeira natureza... E deu no deu...

Mas sempre é hora de sacudirmos todos os acréscimos... de tirarmos as máscaras, e de ter coragem de revelar toda a nossa simplicidade...
Aceitar que somos humanos e que faz parte rir e chorar... expressar nossas emoções e sentimentos com naturalidade.



E então, vamos começar a agradar nós mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário