segunda-feira, setembro 12, 2011

Instabilidade Emocional Faz Parte do Autoconhecimento

By: Sandra Cecília

O que encanta no ser humano é sua extrema complexidade. Não há um indivíduo igual ao outro mesmo que seja um gêmeo idêntico. Porque os espíritos são diferentes. É difícil manter a estabilidade do humor nesse contexto de vida atual: tragédias, vida política, stress, problemas existenciais, de relacionamento e profissionais. Se você vive como um barco à deriva vai ter que se sujeitar ao ritmo das ondas e se deixar levar. Quando a maré está boa, você está bem. Quando a maré muda você vive mal.

Só a perfeição admite a constância no humor e na vida emocional e espiritual.

Estamos vivendo num mundo extremamente materialista e consumista. E sujeitos à mídia, propaganda e demais estímulos. Aí se você não se encaixa nos moldes ditados pela moda, pela mídia está fadado à frustração completa. Se os seus peitos não têm silicone e não são durinhos poderá sofrer uma crise de auto-estima. Se está desempregado há um período de tempo sofrível poderá ficar deprimido, porque sabe que agora a mulher também compete com você no mercado profissional.Tanto os homens quanto as mulheres estão buscando parceiros bem-sucedidos financeira e profissionalmente.

O homem provedor parece ter sumido da face do planeta, porque agora ele procura uma mulher segura e bem resolvida financeiramente.

Ao mesmo tempo, ela tem a instabilidade do humor vigiada pela TPM, pelo romantismo próprio do sexo feminino e pela educação ditada pelos pais. Mulher é Mulher. Dentro do seu íntimo ela espera que o homem pague a conta, pague a maior parte das despesas da viagem e, se possível, ganhe mais do que ela.

Os homens ficam em pânico, porque quanto mais tentam galgar o sucesso material mais tem dificuldade de encontrar amor. Mas homem e mulher tem carências emocionais e afetivas parecidas.

Comentar que homem é mulherengo, homem não presta, homem é tudo igual e só muda de endereço é generalizar esse sexo tão interessante. Enquanto você pensar assim, mulher, viverá desconfiada e persecutória.

Atendi uma mulher que vivia solitária com medo de arrumar namorado. Tinha crises de depressão. Medo de amar por conta de ser bem-sucedida profissionalmente. Receio de encontrar um alpinista social que estivesse apenas interessado na sua conta bancária.

O medo atrai aquilo que você teme.

Procure cultivar sua auto-estima sempre e tente viver pela pauta da sua cartilha. Uma cartilha aprendida a duras penas, revolvida na maturidade e na realidade. Não deixe de acreditar no amor, mas tenha os pés no chão. Mantenha suas expectativas em ordem mas não espere muito das pessoas, porque geralmente nosso espelho crítico é voltado para os outros. Você não deve posar de vítima no retrato da vida pois assim o será sempre. Estará sempre à mercê das intempéries da vida sem ter o privilégio do controle das próprias emoções.

Nada mais saudável e positivo do que a auto-estima. Não é dourar a pílula, mas ter a expectativa de que está no mundo para viver, evoluir e mudar. E que merece se amar porque ALGUÉM MUITO ESPECIAL O CRIOU. Viver na instabilidade das emoções sempre é a descrença na vida e na cura interior.

Não se compare com os outros.

Se é mulher ame seu próprio bumbum e não o da modelo da moda. Ela também fica procurando celulite quando está tomando banho. Também chora, tem crises de baixa auto-estima e chora porque o príncipe não ligou no dia seguinte. Os homens são iguais e diferentes. Todos são especiais e únicos.

O perigo é se achar a última bolacha do pacote, ou então, um mísero ser invejoso e fracassado. Comparar-se com os outros é energia perdida. Oriente sua energia para sua reforma íntima. Mesmo que aparentemente nada mude, persevere na procura da sua felicidade. A felicidade pode ser conquistada à medida que desenvolve o amor e a fraternidade. As pessoas mais felizes são autênticas e de um interesse genuíno e espontâneo pelos outros. Nada mais sadio do que a assertividade e o respeito pelo próximo. Tolerância para com as diferenças alheias.

Controle seus sentimentos e emoções através do autoconhecimento. Hoje todo mundo acha que é bipolar. O carbolitium está na moda!

Queremos remédio para tudo: para sermos felizes, controlados, certinhos e sadios mentalmente.

Mas para viver no caos do mundo moderno a perfeita sanidade é LOUCURA ESTONTEANTE!

Ame-se e confie em Deus! Trabalhe e pare de se comparar com os outros.

Se é mulher, chore no banheiro, mas limpe o rímel ou use rímel à prova d`agua. Seja assertiva o bastante para se respeitar e ser feliz. Acredite no amor, mas saiba lidar com a imaginação. Usar a imaginação a seu favor é compreender o sapo ou abandoná-lo em vez de teimar em transformá-lo no príncipe encantado.

Se é homem desenvolva a sensibilidade.

Seja sempre você mesmo e entenderá que a instabilidade faz parte do processo de reforma íntima.

Acredite numa força superior! Estamos aqui apenas de passagem!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário