sábado, setembro 17, 2011

Realize Seus Sonhos

Há algum tempo atrás tive a oportunidade de participar de algumas palestras motivacionais no RJ e também em PR, e em todas elas os palestrantes enfatizavam a importância de se ter sonhos, pois são eles que nos projetam para o futuro.
 
Todas estas palestras para mim, foram extremamente importantes, e hoje creio que para mim, o único fator limitante na realização dos meus desejos, sou eu mesma, meu próprio consciente.
 
Sonhar não está ligado à idade, não é um privilégio de uma criança, adolescente, jovem ou de um adulto.
 
Qualquer pessoa, independente da idade, pode e DEVE sonhar. Muitas vezes nosssos sonhos são esquecidos pelas necessidades que surgem ao longo de nossas vidas, pelas escolhas que temos que fazer em função  de momentos e situações vividas. Mas em determinada época da vida, quando certas etapas já foram cumpridas, quando há mais tempo disponível e já podemos pensar mais em nós e não só nos outros, porque não podemos realizar sonhos que ficaram adormecidos em algum canto do passado?
 
Sonhar só faz bem! Nos revitaliza, tras novas energias, evita o comodismo, afasta o medo porque as pessoas estabelecem metas, se empenha para alcança-las, conhece seus limites e ainda de quebra tem a oportunidade de superá-los! Isso tudo proporciona autoconhecimento , dá mais confiança, faz com que se estabeleçam novos objetivos a serem atingidos.
 
Não é necessário ser sonhos grandiosos, as vezes as coisas mais simples que por qualquer circunstância não puderam ser realizada, já é o suficiente. Porque não realizá-lo? Porque não se se dar ao prazer da satisfação?
 
Mas também podem ser sonhos grandiosos. Porque não? Qualquer pessoa pode sonhar alto. Para isso é necessário prepapar-se, aprimorar-se, lutar, empenha-se muito, correr atrás daquilo que almejamos. Enquanto estamos empenhados em algo, o tempo passa, as dificuldades vão sendo superadas gradativamente, barreiras transpostas e aquilo que poderia parecer ser inatingível cabe direitinho em nossas mãos como um prêmio ou um presente divino, fruto de um esforço pessoal, de aprimoramento, muitas vezes de exterior e interior, causando uma emoção muito grande e dando-nos a certeza que com trabalho, dedicação, fé, coragem e determinação podemos conquistar o que desejamos.
 
Por isso, mãos a obra!
 
Sonhe, Planeje, Determine e Conquiste!
 
Muita luz e energia positiva para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário