segunda-feira, julho 25, 2011

Readequando o fluxo da sua energia criativa

A vida em essencia tem suas Leis e princípios infáliveis que produzem um fluxo que devemos seguir. Se nos desviarmos desta corrente, sofremos.
Infelizmente sofremos porque escolhemos justamente o caminho mais difícil, indo contra a corrente de vida. O acaso, a sorte, o azar e o destino, não existem por si mesmos. Sua experiência de vida ocorre em resposta a uma lógica precisa que sempre consiste na somatória dos seus pensamentos e das suas emoções.
Em algum momento da existência quase sempre de forma inconsciente redirecionamos a nossa energia vital para coisas que vão contra a alegria, a felicidade e a paz interior. Assim, provocamos uma grande confusão mental e emocional, ocasionando perdas, doenças, dores  fracasso. Isso decorre do fato de que nos convencemos ou deixamos outros nos convencerem de que somos criaturas frágeis, dependentes e incapazes. Mas isso tudo pode mudar! Tudo pode ser diferente a partir de agora.
Tudo começará a mudar no exato momento em que você assimilar um conceito mais amplo a cerca de sua própria condição: aceite-se como um ser em expanção, passivo de grandes realizações. Imagine grande e seja grande. Tudo o que os grandez vultos da humanidade fizeram, você também pode fazer. O segredo para o seu progresso pessoal estar em cultivar no solo fértil do seu sub-consciente as sementes da gratidão, do amor, da alegria, da fé e da esperança. Isso pode parecer difícil diante dos paradigmas construídos em sua mente ao longo da vida, já que você pode ter sido instruído a acreditar na escassez e na competição.
Comece a mudança agora. Pare alguns minutos por dia e reflita sobre a grandeza que é a sua vida. Pense no dia de hoje como um presente do universo e seja grato. Olhe a sua volta e você verá que tem sempre pelo o que agradecer. Você pode simplesmente sentir-se grato, por ter ouvidos para ouvir e olhos para ler. Sempre há uma eternidade de motivos para sentir gratidão e contentamento, basta abrir o leque da sua percepção para descobrir a infinidade de bençãos que caem em suas mãos todos os dias.
E para finalizar este post de hoje, compartilho com vocês uma frase que gosto muito e resume a minha filosofia de vida: “Agradeça e você terá sempre mais pelo que agradecer. Reclame e terá sempre mais pelo que reclamar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário